Sobre este blog















Decidi criar este blog, porque magia e ocultismo são temas que me apaixonam há décadas, desde os dezasseis anos que leio e escrevo sobre o tema, e pratico também.

Neste blog divido feitiços por categorias de sistemas mágicos; seja magia cigana, magia afro-brasileira da Umbanda, magia do caos, Wicca, Xamanismo entre mais.
Estudo ainda sobre a Lei da Atração (co-criação) e, tal como qualquer praticante do ocultismo, sei que qualquer operação mágica (feitiço, ou ritual) envolve concentração e visualização, portanto a mente do mago é o principal fator. A Magia alia o poder da co-criação às energias cósmicas e espirituais. Abordo ainda a magia numa perspetiva quântica, a Física Quântica estabelece uma ponte de união entre ciência e espiritualidade abrindo novos horizontes.

O que é um Feitiço? É uma operação energética, projetamos e direcionamos a energia rumo a um objetivo, estabelecemos uma troca energética.

Qual é a definição de Magia?


A magia basicamente é uma prática ritualista em que o operador (magus) invoca energias (cósmicas, ou espirituais) e emprega a sua própria psicoenergia e a direciona rumo a um propósito (pelo ritual, pela fé, pela intenção, pela vibração: vocalização de orações, preces). Várias energias podem estar envolvidas, seja de entidades espirituais, ou egrégoras, gestalts, o próprio magnetismo do mago, energia do vácuo quântico, ou a eletricidade cósmica (Fohat): Propriedade primária do cosmos uma vez que a força e energia adquirirem status de possuir diferentes cargas e capacidade cinética; caracterizada por diferentes variedades, resumidas como parton, estabelecendo a natureza plasmática fundamental de todos os fenómenos cósmicos.

A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa, magusk ou magi, significando tanto imagem quanto "um homem sábio", a raiz é meh "grande", magi eram também os seguidores do Zoroastrismo. Dizem ainda derivar do grego magéia (a doutrina dos magos), os gregos devem ter-se inspirado no termo magi; uma tribo meda na Ásia menor.

Também são conhecidos termos como bruxaria ou bruxo, bruxo deriva de pluscius (plus= mais, cios= saber, conhecimento).
Em inglês diz-se Sorcery, que deriva do francês sorcellerie (bruxaria) ou sorcière (bruxa). Em latim medieval sortiarius "contador de sortes ou destinos; feiticeiro", literalmente "aquele que influencia o destino ou a fortuna. Antigamente a magia era chamada de "Grande ciência", ou "A Arte".

A palavra feitiço deriva do latim «facticiu», que significa «artificial».
Um feitiço é um tipo de programação na realidade, quando está a fazer um ritual está a imprimir energeticamente informação na realidade.


O meu objetivo é que este blog seja único e original. Não sou apenas um curioso que faz "copy + paste" de feitiços, existem centenas de blogs assim.
Sou entendido no assunto, sinto paixão por variados sistemas mágicos, desde adolescente que leio e pesquiso (e pratico) magias populares antigas da tradição Portuguesa, Espanhola, as denominadas "Simpatias" na cultura Brasileira.

Por curiosidade, sabe porque se chamam Simpatias?
Porque esses feitiços são uma forma de Magia Simpática.

O termo é uma referência à simpatia no campo da Física. Na física, a simpatia é a relação entre dois corpos ou sistemas através da qual a ação de um induz ao mesmo comportamento no outro, a habilidade de vibrações particulares de estabelecerem vibrações correspondentes em padrões de energia próximos.
Esta modalidade mágica envolve simbolicamente imitar o resultado desejado.

Estou a preparar um formulário bem completo (livro) sobre Magia Quântica.

Pode encontrar livros meus em Lulu.com e na Amazon.com

Visite os meus outros blogs:
 Vivendo na Matrix , Spiritual Matrix

Em 1999 e 2000 colaborei com alguns textos para a revista esotérica "Boa Estrela" e alguns websites, como o Magia Dourada, depois comecei a criar os meus próprios sites.
Tive um grupo no yahoo "Esotherico" com mais de cem mil membros.

Durante uns tempos fui associado à Ordem Rosacruz de Espanha (Barcelona).












Aos poucos, vou adaptando a escrita ao novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. 
Todos os meus blogs incluem uma versão (outros blogs) em Inglês e Espanhol.

Neste blog além de magias por categorias (Amor, Saúde, Dinheiro, Sucesso, Proteção, e outras) tenho ainda textos explicativos sobre;

Diversos sistemas mágicos, a utilidade das velas, pós e banhos mágicos, amuletos e talismãs, fases lunares entre mais.


Sílvio Guerrinha

































































Algumas páginas do meu Book of Shadows




























Compre o meu livro Magia Quântica. Aqui

0 comentários:

Enviar um comentário