A noite de Halloween (conhecida como noite das bruxas) é uma tradição milenar dos Celtas, surgiu há mais de 3 mil anos.
Os celtas celebravam o festival de Samhain, o qual tinha a duração de 3 dias, com início no dia 31 de outubro. Nela, além de se comemorar o fim do verão, comemorava-se a passagem do ano celta, que tinha início no dia 1 de novembro.
Acreditava-se que nesse dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Por esse motivo, eram usadas fantasias e a festa era repleta de artefactos sombrios com o intuito principal de se defenderem desses maus espíritos.
O primeiro registro do termo Halloween é de cerca de 1745. É uma contracção do termo escocês "All Hallows' Eve", que significa véspera do Dia de Todos-os-Santos (Hallows: santos).
Mais tarde, durante a Idade Média, a Igreja começou a condenar o evento, e daí surgiu o termo “Dia das Bruxas”.
História à parte, sabemos que a maioria das pessoas gosta de celebrar essa noite de variadas formas, em bares e discotecas ou com amigos, beber uns cocktails, fantasiar-se de bruxa ou bruxo, vampiro, decorar o ambiente com estatuetas e abóboras e caveiras, etc. Pode divertir-se, é saudável...Porém seja esperto(a) e faça um ritual de proteção ou de afastamento de rivais, pois nessa noite alguns desses adversários estão a fazer bruxarias garantidamente.
Frasco mágico p proteção do lar
Limpar invejas e negatividade da aura.
Pegue um galho de arruda e acenda uma vela branca.
Na mão esquerda, segure o galho de arruda, passe pelo corpo como se estivesse a "varrer" energias negativas e diga:
"Fora!".
Pegue o galho de arruda e quebre-o em pedacinhos, e queime na chama da vela, deixe num pires.
Diga:
"Peço às forças superiores para desvendar o véu para mim e mantê-lo sempre coberto para os outros. Que as suas percepções enganosas e a sua inveja nunca me toquem".