sábado, 15 de fevereiro de 2020

Oração a Exú para Abrir Caminhos




















Oração a Exú Tranca Rua das Almas.
Para abrir caminhos.


«Senhor Tranca Rua das Almas, senhor do sétimo grau de evolução da lei maior de Ogum, conhecedor de todas as magias e demandas praticadas por seres sem luz, interceda no meu caminho livrando-me de toda a energia que possa atrapalhar a minha evolução;
fazei dos meus pensamentos uma porta fechada para a inveja, discórdia e egoísmo.

Dos sete caminhos por ti ultrapassados, foi na rua que passou a ser dono de direito, abrindo as portas para os espíritos que merecem ajuda e evolução e fechando para os que querem praticar a maldade e a inveja contra os seus semelhantes.

Fazei o meu coração mais puro que os meus próprios actos;
das minhas palavras a transparência da humildade; 
Fazei do meu corpo aparelho da caridade. 
Pois a teu lado demanda comigo não existirá, estarei coberto pela sua capa que protege e abriga os seus filhos.

Senhor Tranca Rua das Almas agradeço por tudo que me fizeste aprender nesta vida e noutras que passei ao seu lado, rogo por vós a proteção para mim, para os meus irmãos de fé, para minha família e porque não para os meus inimigos.

Abençoe a guarde esses filhos que um dia entenderam o verdadeiro sentido da palavra Umbanda. 

Salve Exú Tranca Rua das Almas e todos Exús! Laroiê Exu !»



Recomenda-se no final fazer uma oferenda, alguns livros recomendam preparar uns cozinhados e deixar como oferenda (ebó), alguns são complexos.
Mas pode optar por algo mais simples, acenda 7 velas (metade pretas e vermelhas) em homenagem ao Exú, depois deixe os restos numa encruzilhada (de 3 caminhos apenas, que forma um Y), junto pode oferecer também
uma garrafa de whisky ou Bourbon, nova.












Asamod



0 comentários:

Enviar um comentário