terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

As fases da Lua

















As fases da lua, como deve ter lido certamente em algum livro, possuem a sua importância.
Cada fase lunar possui uma influência, primeiro a nível simbólico e subconsciente, e ainda devido às mudanças de cada fase lunar e o seu magnetismo.

Fase minguante, a nível simbólico e subconsciente transmite-nos algo que diminui, estamos a caminho da lua Nova.
Podemos fazer rituais para "desmanchar" ou cortar algo, repelir más influências.
A fase de lua crescente transmite algo que vai crescer, fase propícia a rituais para atrair algo, ampliar o efeito de algo.

Sabemos que o magnetismo lunar influencia as marés na Terra, o ciclo reprodutivo de alguns animais, o ciclo lunar de 28 dias e o ciclo menstrual nas mulheres, a psique humana e o corpo humano (que é composto de 75% de água) obviamente sofrem influências também.

Algumas divindades femininas estão associadas à Lua, Hécate, Selene, Artemis, Chandra no hinduísmo, Losna para os Etruscos. Por isso em alguns rituais se invocam essas divindades.
A cada fase da Lua, os gregos associaram uma deusa. Selene correspondia mais ou menos à Lua Cheia; Ártemis, ao Quarto Crescente; e Hécate ao Quarto Minguante e à Lua Nova.


Lua nova: 
Fase em que a Lua se encontra entre a Terra e o Sol, estando, portanto, em conjunção com o Sol. Nessa altura, a face não iluminada da Lua está virada quase diretamente para a Terra, de modo que não é visível a olho nu. Nesta fase recomenda-se meditação, introspeção. Mas após uns dias (quando a lua está prestes a sair dessa fase e apresentar-se como crescente) então recomenda-se semeadura e despertar, magias para iniciar algo novo na sua vida, mudanças, uma mudança de emprego ou situação. Magias para saúde.  Boa fase lunar para trabalhos espirituais de resolução de processos judiciais presos em tribunais. Fase boa para ebós (oferendas) de limpeza espiritual e sacudimentos.
Cores de velas indicadas: Roxa, castanha.

Lua crescente:
Fase para crescer e evoluir. Pode fazer qualquer feitiço que sirva para atrair algo de novo, ampliar o efeito de algo. Feitiços para atrair amor, amizades, saúde, sorte, emprego. Excelente lua para fortalecer a espiritualidade com banhos de ervas.
Cores indicadas para velas: Azul.

Lua cheia:
Além de estar no seu auge, representar a deusa, seduz-nos com a sua claridade e ilumina a noite.
O seu magnetismo está mais forte.
Pode fazer, de modo semelhante à lua crescente, feitiços para atrair algo, ampliar o efeito de algo ou reforçar um feitiço já feito previamente.
Magias de amor ou sexo, saúde, proteção, sorte, dinheiro, qualquer uma. Magias para atrair pessoa amada de volta.
Cores indicadas de velas: Vermelha, rosa, branca.

Lua Minguante:
Como nos transmite simbolicamente fase de declínio (e a lua está a minguar) é uma fase boa para cortar o indesejado na sua vida, feitiços para diminuir ou cortar alguma coisa. É uma boa fase para trabalharmos rituais para neutralizar pessoas negativas ou que estejam a prejudicar-nos, afastar doenças, quebrar feitiços, finalizar relacionamentos, defumar a casa, entre outros.
Cores indicadas para velas: laranja, negro.



Os dias da semana também têm significado, e correspondência astrológica.
Por exemplo nos nomes em inglês nota-se melhor.
Domingo (Sunday) é o dia regido pelo Sol (Sun). Segunda-feira é Monday (moon day, dia regido pela Lua). Sábado (Saturday) dia regido por Saturno.


Segunda-feira: Este dia encontra-se sobre a regência da Lua, nele governam as forças espirituais de  Selene; na magia branca, é um dia favorável a trabalhos relacionados com sucesso no amor e fertilidade; na magia negra, é um dia fundamental para a realização de trabalhos de amarração, desvios de caminhos, criação de ilusões.

Terça-feira: Este dia é regido pela força espiritual de Marte. Tanto em magia negra, como em magia branca, é por isso um dia favorável a realização de rituais com fins de conquistas, assuntos relacionados com posse, questões de litígios ou conflitos.

Quarta-feira: Este dia encontra-se regido pelas forças espirituais de Mercúrio. É por isso uma altura favorável a trabalhos mágicos relacionados com a inteligência, a evolução mental, assuntos de viagens e adivinhação. Em magia negra, este dia pode ser usado relativamente a assuntos de intrigas, mentiras, falsidades, roubos, males de inveja ou pragas, etc.

Quinta-feira: Dia é regido por Júpiter. Todos os demais rituais, devem por isso ter uma passagem por este dia, de forma a atrair as forças altamente poderosas que emanam neste período de tempo. Assuntos de prosperidade, vitorias e conquistas devem por isso ser reforçados neste período cronológico, senão mesmo iniciados neste dia.

Sexta-feira: Este dia é regido por Vénus. Por isso mesmo tanto em magia branca, como em magia negra, este é o dia indicado para a celebração de trabalhos relacionados com o amor, com o erotismo, com a sexualidade. Amarrações, reconciliações, conquistas amorosas, encontram-se sobre a regência deste dia e da sua energia. Na magia negra, conjuntamente com a segunda-feira (dia Lunar), estas são as datas em que se realizam e reforçam trabalhos de cariz amoroso.

Sábado: Este dia é regido por Saturno. Saturno é a mais temível das forças espirituais, pois com ele vem as pestes, desgraças, lutos, perdas, senhor do karma e destino. O poder das energias de Saturno é implacável, e por isso em magia branca esta força é moderada de forma a criar proteções, ao passo que na magia negra esta força é ampliada de forma a criar imparáveis malefícios.

Domingo: Dia regido pelo Sol. Se sábado é o dia mais favorável á pratica de magia negra, já o domingo é o seu oposto, sendo um dia ideal para a pratica de magia branca. Recomenda-se por isso que neste dia sejam levadas a cabo a celebração de trabalhos de magia branca. Não é por coincidência, que as missas de eucaristia, que são realizadas com a finalidade de potenciar uma forte invocação de luz e de Deus, são realizadas ao Domingo. Também uma forma velada de cultuar o Sol (Sunday).


Asamod

0 comentários:

Enviar um comentário