domingo, 2 de fevereiro de 2020

Perguntas e Respostas

















Estas perguntas e respostas são um apanhado do que tenho recebido por email de alguns leitores, as respostas reflectem a minha opinião sobre o tema, outros bloggers ou estudantes do oculto podem ter opiniões diferentes.


-A maioria de bruxos, videntes, são charlatães?

R: A grande maioria dos bruxos que se anunciam em jornais sim, visam o lucro, trata-se de um negócio. Prometem resultados mágicos em tempo recorde (trazer pessoa amada de volta em 7 dias, apagar todo o seu carma etc), cobram centenas ou milhares de euros. Obviamente podem existir alguns que são verdadeiros magos (1% ou 5%), mas também sabem que mexer com magia pode trazer consequências e ao interferir com problemas espirituais do cliente ou entidades espirituais estão a infiltra-se no problema e terão que tomar medidas de proteção (magicamente) tudo isso envolve muito trabalho, portanto optam pelo caminho mais fácil: cobrar muito dinheiro e não fazer rigorosamente nada.
A maioria de verdadeiros bruxos e bruxas com potencial, permanecem no anonimato, são pessoas singulares que praticam magia para corrigir aspectos da sua vida pessoal, na silenciosidade, pode ser o seu vizinho(a) do lado, um colega de emprego, etc.


-Um feitiço (magia) funciona sempre?
R: Nem sempre, existem muitas variantes tais como: a fé e empenho do praticante, a energia da pessoa-alvo, ou mesmo o que o destino tem reservado para si, por vezes passamos por fases difíceis porque temos karmicamente que passar por elas, das quais sairemos reforçados e com carma corrigido, por exemplo. Mas recomendo; quando deseja realmente algo, nunca desista, seja persistente, após algum tempo repita os feitiços e continue com fé praticando os rituais. O Universo observa sempre, irá reconhecer a sua fé e persistência, por vezes situações são testes à nossa resistência.


-Como proteger-me de magia negra?
R: O primeiro passo, se desconfia ser alvo de algum trabalho, é fazer um contra-feitiço e tomar banhos de purificação espiritual com ervas, defumar o seu lar, enfim portanto nesse sentido estará também a reforçar a sua própria psique. Eleve a sua vibração, confie no seu poder pessoal, energias densas só podem afectar-nos se estivermos em ressonância com essa vibração, pois se estivermos numa frequência mais elevada tais energias (e entidades) não conseguem facilmente atingir-nos. Digamos que popularmente se diz que temos o cofre fechado

Existe o efeito placebo (quando acreditamos que um medicamento vulgar nos fará bem, o poder da nossa mente faz o corpo curar-se, mente sobre a matéria) porém também existe o efeito nocebo. Quando alguém nos diz que fez uma macumba contra nós, se ficarmos a pensar nisso e entrando em ansiedade, a nossa mente é que nos causará os sintomas (efeito nocebo).
É fundamental acreditar em si mesmo, que está acima de qualquer ataque energético, pratique e estude magia, faça contra-feitiços, purifique-se regularmente, converse com os seus guias espirituais, honre-os.


-É errado fazer magia de amor a alguém?
R: É um tema controverso e extenso, depende do ponto de vista. Eu consideraria errado fazer magia negra ou vodús, isso sim, mas não divulgo magia negra neste blog. Existem feitiços de amor (amarrações) que são magia negra e forçam alguém a amar através de sofrimento (a pessoa sofre ansiedade, não come nem dorme, usam-se sapos com a boca amarrada nesses feitiços etc)…Isso sim considero negativo. Por outro lado pequenos feitiços em que se acende velas para alguém para atrair o amor da pessoa, sem causar agonia, para depois você amar essa pessoa e dar carinho e companhia, não parece tão mau assim. Quando faz um feitiço de amor, você deseja preencher uma lacuna na sua vida, quer ser amado(a), que é um direito seu, em troca irá dar amor e companheirismo à outra pessoa, amor (não ódio).


-Em que situações considera justo usar magia negra?
R: Em último recurso apenas, num caso extremo que alguém lhe fez muito mal, você tem o direito a defender-se, porém o melhor seria “desmanchar” o trabalho feito e a energia volta para trás (efeito de retorno) contra quem fez, será suficiente.


-Posso praticar diferentes sistemas de Ocultismo?
R: Acredito que sim, se isso o(a) fizer sentir bem e lhe proporcionar conhecimento e poder. 
Pode praticar Wicca, Candomblé, Xamanismo, Magia cigana, magia egípcia, por vezes fazer homenagem a deuses egípcios, outras vezes cultuar os Orixás, etc. 
Quem estiver a ler isto e criticar, terá que entender melhor o assunto. Em primeiro lugar muitas das divindades que se apresentavam a um povo egípcio eram as mesmas deidades espirituais cultuadas pelos gregos, Romanos, ou Africanos, porém cada povo chamava-os por nomes diferentes. 

Anunnakis referidos pelos Sumérios poderiam ser os Neteru deuses egípcios, ou os Orixás. Além disso o princípio básico da magia é o mesmo, independentemente de qual ritual ou caminho você seguir, a concentração mental, intenção, visualização e direcionamento energético do ritual rumo a um propósito, a comunhão com as entidades e energias cósmicas. Todos os sistemas de bruxaria funcionam, é praticada há milhares de anos desde o xamanismo ancestral. 
Qualquer método de magia coloca energias em ação.


Asamod



Versión Española .



0 comentários:

Enviar um comentário