sábado, 15 de fevereiro de 2020

Oração a Obaluaê para Saúde




















No candomblé e Umbanda Obaluaê significa senhor da Terra, é ainda conhecido por Omulu.
Omo-ilu; rei, dono, senhor da vida.


«Senhor da terra e da cura. Atotô. Dominador das epidemias. De todas as doenças e da peste.
Omulú, Senhor da Terra. Obaluaê, meu Pai Eterno. Dai-nos saúde para a nossa mente, dai-nos saúde para nosso corpo.
Reforçai e revigorai os nossos espíritos para que possamos enfrentar todos os males e infortúnios da matéria.

Atotô meu Obaluaê! meu Velho Pai! Atotô Rei da Terra! Atotô.
Senhor da lama e do ouro, Pai de todo o Ayê, que as suas bênçãos me livrem de todo o mal, de todas as dores, de todas as doenças, de todas as moléstias e perseguições.
Ilumine, Omulú, a minha vida, minha consciência, e que a sua justiça seja sempre a minha companheira.

Proteja-me, Pai,

Atotô.»



Pode fazer um ebó (oferenda).


Faça pipocas, coloque numa estante alta, acenda uma vela branca grossa junto delas, e ao lado um copo com água.
Deixe nessa estante, ou prateleira, por 7 dias.
Depois deverá jogar as pipocas e restos da vela num jardim.












PS: As entidades não consomem fisicamente as oferendas, mas sim as energias etéreas (axé). Além disso o gesto, a intenção, contam muito.
Dia indicado para oferenda: segunda-feira.



Asamod

0 comentários:

Enviar um comentário